• Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos
  • Fermentelos

Grupo de Apoio Social de Fermentelos

Atenção, abrirá numa nova janela. Versão para impressãoEnviar por E-mail

Queridos Fermentelenses,

Fermentelos, uma terra de gente trabalhadora, lutadora e bem conhecedora do seu valor, vive tempos incertos, angustiantes e de grande preocupação. O medo dorme ao lado de cada um de nós. Todos os dias e todas as noites. Parece impossível, de loucos até…
Mas, felizmente, Fermentelense que é Fermentelense não cruza os braços. Nunca e nunca! Empenhamo-nos, muito seriamente, em combater seja o que for, venha o que vier. Sozinhos, somos muito pequeninos, por isso, mais uma vez, unimos esforços e vontades e juntamo-nos todos, todos para combater o maldito vírus que por aí anda à solta. E, claro, ninguém se recusou a ajudar.
Da nossa força única, fizemos um escudo de proteção. Da nossa garra desmedida, fizemos espada de combate contra o maldito vírus que chegou às nossas gentes, sem sequer pedir permissão. E, das nossas fortes convicções, ditámos a sentença: vamos todos ficar bem!
Somos, sem dúvida, senhores, donos e reis de uma alegria ímpar e sabemos festejar a vida como ninguém. E é tão isso que queremos: festejar a VIDA! Rápido e todos juntos, abraçar a família, os amigos e todos, todos, sem exceção.
Damos valor à simplicidade dos pequenos gestos e à grandiosidade do estar atento, do estar para os outros e do dar colo aos que mais precisam, mas nem sempre o pedem.
Nestes tempos, como não poderia deixar de ser, sentimos que, apesar do receio, Fermentelos respeita, cumpre e está solidário. Todos querem ajudar todos! É isto que nos enriquece e engradece, que nos faz felizes e que nos faz capazes (de ser e de estar).
Que hoje, dia de Páscoa, independentemente das crenças de cada um, aproveitemos este tempo de renovação, de esperança e de fé nos tempos que hão de vir para nos alegrarmos, porque o futuro vai-nos sorrir!
É hora de parar, de ficar em casa e de ter esperança infinita. Não desanimem, nunca! E não se esqueçam: não somos melhores, nem piores. Somos diferentes!
Somos um povo feliz, porque acreditamos que o melhor está ao virar da esquina.

Deixamos um agradecimento especial a todos os que nos ajudam a ajudar e a todos os que combatem por um mundo melhor e mais feliz.

Grupo de Apoio Social de Fermentelos